top of page

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

O que é?

​

A Constelação Familiar Sistêmica criada por Bert Hellinger*, é uma abordagem terapêutica sistêmica, isto é, trabalha-se todo o sistema familiar, escolar, organizacional de quem a procura, e não só a pessoa que a procura.

​

Pioneira no Judiciário no Brasil, levada pelo Juiz Sami Storch - hoje em14 estados  brasileiros -  cuja reportagem do programa "Fantástico" (veja link abaixo) demonstrou que a conciliação em conflitos na Justiça chega a alcançar 80%  dos casos  onde foram implantadas as constelações.

 

As constelações familiares, são oferecidas em encontros de grupo, individual e online, e  traz à luz dinâmicas ocultas e desordens do sistema familiar, traumas,   o que aconteceu  em gerações anteriores  e que continua atuando em membros da geração atual, como dificuldade no relacionamento com a família, nos relacionamentos, nos estudos,  doenças, obesidade, problemas no trabalho ou falta dele,  ansiedade, irritabilidade, adição ao álcool, à droga, ao jogo, depressão, amargura,  sentimento de não-pertencimento, não adaptação à realidade (queixas constantes), etc.

 

​

​

Podemos dizer que a vivência numa constelação familiar, é como uma viagem onde se restabelece a ordem, onde desperta o amor incondicional por todos que permitiram que a vida chegasse até nós – nossos pais, avós, e todos nossos antepassados - onde se amplia a percepção e o agradecimento  aos  4094 membros  de 11 gerações em 300 anos, antes de nosso nascimento!

​

​

​

​

​

            Depoimentos 

 

"Boa tarde! Martha, irei relatar a constelação que fiz com você. Foi uma única vez, mas foi bastante significativa, pois foi sobre depressão na minha família por parte de minha mãe e que às vezes me atingia com frequência. Mas através de sua constelação melhorou e muito, e depois disso consegui me recolocar no mercado de trabalho. Gratidão!"

"Como explicar em poucas palavras o que são esses atendimentos, que são momentos únicos cheio de insights, profundidade e transformações."
Meu último atendimento foi muito significativo pois eu não conseguia “sentir” gratidão pelo pai da minha filha, fosse como ele fosse, muito pelo contrário, eu sentia muita raiva e inconformação com o comportamento “ausente” (segundo a minha opinião) dele em relação à ela, então à partir de algumas mentalizações de gratidão diária em relação a ele, propostas pela Martha, nosso relacionamento que era conturbado se apaziguou e o principal foi que minha filha melhorou e muito seu humor, se equilibrando e a sua vitalidade também. Portanto é só gratidão que posso expressar, e com certeza a continuidade nesses processos de cura interior.

bottom of page